Está aqui

Notícias

2 Dez 2024
A ADASCA torna público o seu Mapa de Sessões para a dádiva de sangue respeitante ao ano 2025, apesar da incerteza sobre a sua continuidade no local onde vem desenvolvendo a sua actividade há 17 anos, porque de acordo com o que se consta, o Mercado Municipal de Santiago vai ser alvo de obras. Sugerimos que o respectivo mapa seja consultado porque pode ser necessário proceder a alguns ajustamentos nas datas e horários, como ainda aos locais.
1 Dez 2024
Chegamos à edição nº. 52 do nosso Boletim. Não é fácil manter um projecto editorial destes sem apoios a nível publicitário. Com base na nossa persistência, vamos continuar. Assim, caminhamos para o final de mais um ano. Particularmente, não me deixa saudades, é apenas mais um ano que passa onde as dificuldades se fizeram sentir, e de que maneira. Não vivo com base nas ilusões, nem de fantasias. Sempre procurei fazer o meu melhor, assim continuarei.
2 Nov 2024
Caros colegas dadores de sangue! Sem querer entrar em detalhes sobre a forma como decorreu a brigada ontem no Posto Fixo da ADASCA, enquanto presidente da Direcção e, em seu nome, apresento a todos/as que fizeram questão de comparecer para fazer a sua dádiva, as mais sinceras desculpas pelo incómodo. Lembro que os elementos que formam a brigada, não pertencem à dita associação, mas, ao CST de Coimbra, pelo que não respondemos pelos seus actos.
1 Nov 2024
Aqui disponibilizamos a edição nº. 51 do Boletim InfoADASCA, respeitante ao mês de Novembro, com um tema de primeira página tanto ou quanto estranho para a maioria das pessoas. Prestamos uma singela homenagem aos colegas que já partiram, ainda com um artigo de fundo nas páginas centrais sobre o tema “Separados pela Morte”. Apesar da delicadeza dos temas, desejamos boa leitura. Joaquim Carlos
1 Out 2024
É uma honra para a Direcção da ADASCA apresentar aos colegas dadores de sangue e amigos, a edição nº. 50 do Boletim InfoADASCA, relativo ao mês de Outubro. O Projecto editorial tem vindo a ganhar consistência, pelo que nos é dado saber, esta associação é a única do género no país com um meio de informação, formação e sensibilização para a dádiva de sangue. Apesar das dificuldades de diversa ordem que se fazem sentir, a edição mantém-se ininterrupta. Procuramos fornecer um Boletim com artigos de interesse público.

Páginas